Para visualizar e configurar os clientes  acesse > Clientes   

Nesse caso você preenchera os dados, dos clientes que irão utilizar o estacionamento de maneira recorrente.                                                                                                          


1.png


1. Cadastro


Para iniciar o cadastro clique em [+ ADICIONAR CLIENTE] logo após parecerá uma fixa conforme exemplo abaixo para preencher os dados do cliente.


Campo Nome, você deve preencher com o nome do cliente.

Campo Associar ao ticket, você só irá usar esse campo quando houver a necessidade de cadastrar o numero de um ticket rotativo, no cadastro de um cliente que virá a ser recorrente de acordo com o plano cadastrado, o preenchimento do campo só se aplica quando o plano do cliente for por dia, para os demais planos não é aplicável,  para mais informações e exemplos sobre associar ao ticket Clique Aqui


Campo Adicionar plano, deve ser preenchido com o plano (forma de cobrança) que o cliente irá utilizar no estacionamento, para mais informações e exemplos sobre plano Clique Aqui


Logo abaixo aparecerá a quantidade de acesso restante ou a data limite que o cliente terá para usar no estacionamento conforme exemplo abaixo:


 Data Limite


Acessos Restantes


 

Campo Bloqueadobloqueio manual ou/e automático, servirá para bloquear o acesso do cliente após a data ou acesso limite. E para liberar o bloqueamento é só tirar a seleção da caixinha bloqueado.


Bloqueio Automático Data Limite



Bloqueio Automático Acesso Restante


Bloqueio Manual




 2. Controle de vagas


  Esse campo serve para caso o cliente possua 5 carros por exemplo, ela só poderá usufruir ao mesmo tempo de quatro vagas. O campo apartamento serve como um campo [Observação] nesse caso especifico o apartamento refere-se a um cadastro de hotel.



 3. Dados Veículo


Nesse campo você preencherá os dados do veiculo, número da placa, descrição do veículo e o código do cartão (que pode ser obtido através do leitor RFID, tag veicular ou digitado diretamente no campo), lembrando que o sistema não irá aceitar o cadastro do código de um cartão que ainda esteja no pátio.


Se o cliente possuir apenas um veículo, clique em SALVA e o cadastro esta finalizado.


Caso possua mais de uma veiculo clique em ADICIONAR VEICULO. Caso o cliente possua mais de um carro e você habilitar a opção quantidade de vaga o cliente poderá usar apenas a quantidade de vaga que você cadastrar conforme exemplo abaixo: o cliente tem 3 carros porém só poderá usar 2 vagas ao mesmo tempo no estacionamento.